Talvez isso possa ajudar você neste início embaraçoso

Talvez isso possa ajudar você neste início embaraçoso

Eu demorei muito tempo para aprender o que eu vou te passar agora, talvez você que esteja lendo até já saiba, mas eu gostaria de ter aprendido isso antes.
 
PARA QUE O SEU PRODUTO FUNCIONE, VOCE PRECISA ENTENDER ALGO CHAMADO: Níveis de Sofisticação de Mercado
Pega um papel, uma caneta e um dorflex e preste bastante atenção no que eu vou te explicar!
 
O Mercado é um desejo compartilhado por um número grande de pessoas que sustentam um negócio.
Por exemplo, uma grande quantidade de pessoas tem o desejo de emagrecer.
 
Os motivos podem variar, ser saudável, ser mais atraente etc… mas o desejo é o mesmo, emagrecer.
 
Pronto você tem um mercado.
 
Entretanto, quanto mais esse mercado é exposto a diversas soluções e promessas mais ele evolui. Se você não acompanhar esse nível de maturidade você não consegue chamar a atenção das pessoas.

1° Nível de Sofisticação
Nesse nível você é o primeiro a apresentar uma solução para satisfazer os desejos ou problemas do seu mercado.
 
Aqui uma promessa simples e direta funciona.
 
Imagina que anos atrás não tinha ninguém oferecendo a solução de como emagrecer.

Entretanto, à medida que essa pessoa começa a ter sucesso, outros concorrentes aparecem. Logo, essas pessoas vão começar a prometer a mesma solução.

2° Nível de Sofisticação de Mercado
Nesse nível só prometer o básico não funciona mais.
Muitos já estão fazendo isso e você é só mais um na multidão. Logo, você deve estender sua promessa e levar ela ao limite do que é possível comprovar.
 
Se os seus concorrentes ainda estão no nível anterior você vai vender pra caramba.
Porém, nesse nível já tem bastante concorrentes e eles vão começar a prometer até chegar no limite da credibilidade.
 
3° Nível de Sofisticação de Mercado
Nesse nível o cliente já comprou alguns produtos para saciar o seu desejo ou solucionar seu problema. Porém, algumas dessas soluções não resolveram e agora ele já foi exposto a todos os tipos de promessas e exageros.
 
Logo, uma mera repetição, ou exagero não resolve o problema.
As pessoas estão em busca de algo diferente que renove suas esperanças e torne as promessas possíveis de serem acreditadas.
 
Para tal você deve inserir um novo mecanismo.
 
O novo mecanismo é responsável por dar esperança para o público que não alcançou o resultado e ainda por justificar por que ele não conseguiu.

4° Nível de Sofisticação
No quarto nível para diferenciar sua mensagem você deve expandir o mecanismo.
Ele deve ser mais fácil ou rápido.

Note que o que evolui aqui não é a promessa, mas o novo mecanismo.
Antes era oferecida uma dieta detox em que a pessoa ficava restrita de comer certos tipos de alimentos por um período para se desintoxicar.
 
Agora basta apenas ela tomar um suco todas as manhãs.
 
Mas como acontece nos níveis anteriores, os seus concorrentes também vão expandir o mecanismo ao máximo. De modo que as pessoas vão deixar de prestar atenção e o mercado vai evoluir de novo.

Conseguiu compreender exatamente o que a proposta do seu produto precisa? De algo totalmente novo e nunca visto antes.

Ah, já ia me esquecendo do 5° Nível.. Nesse nível ninguém acredita mais em nada.
 

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