Combate de Inadimplência por SMS educativo

Combate de Inadimplência por SMS educativo

Através da padronização na comunicação por SMS é possível educar seus clientes para pagamentos em dias de vencimento, evitando inadimplência

Educar por SMS

A inadimplência certamente é um vilão em qualquer empresa que trabalhe com recorrências, causando diversos custos devido as oscilações no fluxo de caixa da empresa é o custo operacional de buscar receber o titulo em aberto.

Pense nas horas que foram gastas tentando falar com o cliente, estas horas que poderiam ser bem mais uteis ajudando no crescimento da empresa, ou mesmo treinando pessoas para esta função de cobrar clientes em em atraso ou que não conseguiram receber os boletos via correios ou mesmo perderam este boletos.

Inadimplência é o vilão

Ao deixar o processo educativo por ultimo, o montante de recursos financeiros em atraso junto aos clientes tende sempre a aumentar, gerando cada vez mais custo operacional, e até prejuízo, além do desgaste junto ao cliente pela insistência em receber as vezes com diversas ligações ou contatos constante.

O cliente também é um pessoa normalmente ocupada, pois trabalha, e como as ligações são sempre em horário comercial, é sempre um incomodo atrapalhar o seu cliente com este assuntos quando ele estar ocupado.

Através de um processo de educação personalizado com o SMS, sendo enviado inicialmente como alerta e apoio para que o cliente faça o pagamento no vencimento, evita-se todo uma situação desconfortante para todos os envolvidos.

Porque incomodar seu cliente se um simples SMS discreto poderá resolver sua situação junto ao cliente, evitando gasto com pessoas como treinamento, é o próprio cliente que não precisara atender uma ligação de cobrança durante seu trabalho ou no transito, o SMS com códigos de barras é sempre a opção mais pratica.

Por isto na KHAL SMS, recomendamos alguns pilares para o bom uso do SMS:

  • Personalização,
  • automatização,
  • lembrar invés de cobrar inicialmente

Sempre use as melhores táticas para ajuda seu cliente, como enviando o código de barras no dia do vencimento ou até mesmo antes.

Além do código de barras existem outras formas bem praticas e simples de serem adotadas, como três dias antes enviar uma SMS personalizado com um texto simples informando ao cliente que seu boleto ou fatura já esta disponível para quitação.

Conheça os pacotes de SMS disponível, clique aqui

 
 

Comentários